terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sobre liberdade.


Liberdade.. Liberdade..
onde está você?
o que é você?
não sei se já te conheci alguma vez..
acho que só se conhece a liberdade depois de muito tempo preso..
da impossíbildade de fazer o que quiser, andar pra lá e pra cá, pelado que seja,
não sinto liberdade onde eu estudo, na verdade em qualquer lugar, nem em casa.. já que não posso fumar os meus cigarros com os pés esticados por cima da cama, e nem a erva tão condenada, alguns dizem que não é liberada pois prejudica, a mente e a sáude, mas lhes digo não é isso que enlouquece.. mas essa verdade é velha: o que enlouquece é a tentativa de estabelecer comunicação com as pessoas e não conseguir, é o preconceito sem medidas, e sem noção de bosta nenhuma, e você parar pra pensar na sua situação e ver que você reclama de barriga cheia, condicionado a uma situação que não quer e não pode fugir, olhar para os lados e ver tudo definhando, mães finalizando a vida dos filhos com sacolas plásticas, e depois se matando também.. isso sim enlouquece... pelo menos a mim..
A discórdia e a falta de paciência, que só gera mais discórdia e falta de paciência e que gera todo tipo de cagada que você puder imaginar, mas o que você pode fazer?
Pode fazer algo pra você, tentar encontrar alguém com o pensamento parecido com o seu.. ou não.. ou seguir em frente, só sobrevivendo.. e vivendo a partir dos momentos em que se sente a sua morte, que momentos mais vívidos que esses?
Talvez escrevo isso por não estar em um dia bom, puto por algum motivo que nem eu sei.. e também pode ser visto como clichê.. mas é verdade, pra mim é verdade..
Mas também existe quem faça coisas bonitas e simples.. que não tem a mente infestada por pensamentos nojentos e deprimentes como esse.. por pessoas assim, e coisas realizadas por pessoas assim é que acho que a vida vale a pena de ser vivida...
E que todos encontrem sua liberdade assim como a minha eu estou tentando encontrar nesse lugar!